Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 14h:31

Tamanho do texto A - A+

Ferramenta no site Unimed Cuiabá permite tradução para Libras

Por: REDAÇÃO

Visando contribuir na acessibilidade e inclusão social dos seus clientes com deficiência auditiva, o site da Unimed Cuiabá disponibiliza uma ferramenta que traduz todo o conteúdo escrito para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa está em acordo com a Resolução Normativa nº 428, da ANS.

Alan Cosme/HiperNoticias

Doutor Rubens de Oliveira/Presidente da Unimed Cuiabá

 Médico Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor da Unimed

Dessa forma, toda pessoa que acessar o site da Unimed Cuiabá (www.unimedcuiaba.com.br) encontrará, de modo visível na lateral da home, uma imagem indicando a opção de tradução. Além disso, pessoas com baixa acuidade visual podem ler o conteúdo dos sites aumentando o zoom, mantendo a configuração original da página, ou seja, de modo responsivo.

Para o presidente da Cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, o mecanismo permite uma maior interação do cliente e interessados com a Unimed Cuiabá. “Estamos sempre em busca de alternativas e formas que facilitem a vida da comunidade surda”. Além do site, a Unimed Cuiabá também disponibiliza o telefone 0800 647 3110 para contato.

De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa 5,1% da população do país. A aprovação da Lei nº 10.436, que marca não só o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como oficial no Brasil é uma das conquistas dos deficientes auditivos. Na data de publicação da medida, 24 de Abril, ficou definido o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Líbras).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto