Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2016, 09h:26

Tamanho do texto A - A+

Família de soldado morto aguarda laudo da Politec

Por: JESSICA BACHEGA

A família do soldado Rodrigo Claro, morto após passar mal em treinamento, aguarda ansiosa o desenrolar das investigações. O laudo realizado pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) ainda não foi divulgado, porém, confome a família, há informações de que não foi conclusivo em apontar a causa da morte do jovem. “Soubemos que o secretário disse que não foi conclusivo, mas que já descartou a preexistência de alguma doença. Isso a gente já sabia. Não precisava de laudo para dizer isso”, informou a mãe do soldado Jane Claro.

 

Arquivo Pessoal

Rodrigo Claro

 

Um laudo anterior emitido pelos médicos que prestaram os primeiros atendimentos diziam que ele não tinha nenhum problema de saúde que pudesse ter causado a sua morte.

 

“Eu iria para Cuiabá ainda hoje para saber sobre o laudo, mas liguei na Politec e eles me disseram que ainda não tinham previsão para a entrega”, declarou Jane Claro.

 

Alunos e testemunhas ainda estão sendo ouvidas nos processos investigados pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A conclusão das apurações serão confrontadas com o laudo da Politec a fim de se apontar o que realmente causou a morte do aluno.

 

“O ato de tortura teve e omissão de socorro também esperamos que as investigações esclareçam o que houve e que tudo seja apurado, pois as denúncias anteriores foram engavetadas”, relatou. A instrutora do treinamento de salvamento aquático tenente Izadora Ledur era a responsável pelo treinamento e foi afastada o curso após a morte de Rodrigo. Ela é acusada de praticar excessos com os alunos e a conduta abusiva da oficial já havia sido denunciada em cursos anteriores.

 

O rapaz passou mal após o treinamento e buscou atendimento médico. Ele reclamava de dores e  foi internado. Sem melhoria, foi transferido para um hospital particular onde permaneceu por cinco dias até falecer no dia 15 de novembro.

 

Prestes a completar um mês da morte do rapaz, família e amigos fizeram um vídeo em sua homenagem:

 

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto