Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018, 14h:26

Tamanho do texto A - A+

Evento do Vice-Consulado da Itália facilitará emissão de passaportes europeus em MT

Por: KHAYO RIBEIRO

Os italianos residentes em Mato Grosso poderão dar entrada em seus passaportes europeus nos dias oito e nove de novembro. A ação, que faz parte da Missão Consular da Itália em Mato Grosso, atenderá 60 italianos entre às 08h e às 18h. O evento será realizado em duas frentes: emissão de passaportes, no Vice-Consulado Honorário do estado, e painel educacional e cultural, na Fiemt.

 

Reprodução

Passaporte italiano

 Foto ilustrativa

“Os interessados em tirar passaporte, que já se cadastraram previamente, devem se dirigir ao Vice-Consulado nos dias oito e nove. Em paralelo, a Missão fará uma sequência de atividades, algumas abertas ao público e outras fechadas, nas quais se discutirá a aproximação comercial, educacional e cultural entre o Brasil e a Itália”, comenta a vice-consulesa Marli Teresinha Deon Sette.

 

No setor de comércios, o cônsul italiano Filippo La Rosa se encontrará com representantes de empresas para discutir planos de convergência entre os mercados das duas economias. Na educação, o diretor de assuntos educacionais Augusto Bellon deve tomar a frente no painel.

 

A vice-consulesa garante que não há restrição quanto à ascendência italiana, desde que comprovada formalmente por meio de documentação específica. Dentre os documentos necessários, estão: reconhecimento oficial da pátria; cadastro consular atualizado e comprovante de residência.

 

O evento é a primeira ação do Vice-Consulado desde sua reativação em junho deste ano. A expectativa é que os laços entre as duas nações sejam estreitados no estado.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei