Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 15h:28

Tamanho do texto A - A+

Evento arrecada mais de 750 pacotes de fraldas geriátricas

Por: REDAÇÃO

Comidas típicas, boa música, descontração e a tradicional decoração e caracterização caipira deram o tom do ‘1ª Arraiá Beneficente’ do hospital Municipal São Benedito em Cuiabá. O evento, que foi realizado pela Comissão de Humanização da unidade hospitalar no clube do Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município (SINDASFIMC), na última sexta-feira (07), reuniu cerca de 300 pessoas e arrecadou 755 pacotes de fraldas descartáveis geriátricas e 45 kits de higiene pessoal.

 

reprodução

arraiá beneficente

 

De acordo com a enfermeira e presidente da Comissão, Francisnéia Socorro da Silva, a decisão de fazer a festa bem como a opção pelos itens seguiu a premissa que institui a Comissão de Humanização. “Nosso objetivo maior é empreender políticas institucionais que promovam a humanização na assistência à saúde, em benefício dos usuários e colaboradores da instituição. Dessa forma, visando à confraternização entre os servidores e seus familiares, pois acreditamos que isso melhora a qualidade do trabalho, idealizamos a festa e, para cumprirmos com a humanização, optamos por pedir as fraldas e kits de higiene pessoal para atender a maioria dos nossos pacientes que vêm do interior do estado, completamente sem recursos”, explicou a presidente.

 

Conforme a psicóloga e vice-presidente Rafaela Martins, nesta terça-feira (10), a Comissão se reunirá para fazer o balanço do evento e organizar a logística de entrega. “Às 15h, faremos um balanço deste evento, que contou com a dedicação de todos os membros da Comissão. Muitos destinaram suas folgas dos plantões para se dedicar ao trabalho intenso que foi desde a decoração ao apoio nas vendas na festa. Agora é hora de organizarmos o segundo passo e contemplar os pacientes. Todas as doações serão entregues nesta semana. Nosso trabalho, embora tenha sido árduo, foi uma contribuição singela à humanização desta gestão comprometida com as pessoas. Temos certeza que fará a diferença na vida dos que mais precisam”, completou.

 

Presentes

 

 O Arraiá contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, secretário-adjunto em Assistência em Saúde, Dr. Milton Corrêa da Costa Neto, diretor geral e administrativo do São Benedito, Oseas Machado, vereador Paulo Araújo e do líder do PTB, Roberto Bezerra. 

 

A COMISSÃO

 

Criada e publicada em Diário Oficial no dia 06 de Fevereiro de 2018, a Comissão de Humanização atualmente conta com 28 membros. Sua atividade tem como base a perspectiva da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde, instituída pela Portaria GM/MS nº 881, de 19.6.2001, e regulamenta-se pelo presente Regimento Interno, sendo um espaço coletivo organizado, participativo e democrático. Desenvolve conceitos e práticas de gestão e atenção à saúde que permitem a construção de uma cultura institucional voltada à valorização das pessoas e qualidade do trabalho.

 

PRINCÍPIOS

 

A Comissão de Humanização adota os seguintes princípios para todas as práticas de atenção e gestão: I - valorização da vida; II – compromisso com a qualidade do trabalho; III – valorização da dimensão subjetiva e social das pessoas; IV – estímulo ao trabalho em equipe e a construção de redes cooperativas; V – estímulo à participação, autonomia e responsabilidade.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto