Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 14h:41

Tamanho do texto A - A+

Emanuel deve investir R$ 6 milhões nas unidades escolares

Por: REDAÇÃO

O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos se reuniu no auditório Maestro China, com 138 gestores das unidades de creche, Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cuiabá. Na pauta foram tratados diversos temas, o principal, os serviços de manutenção e reforma predial das unidades escolares.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

emanuel pinheiro

 

A rede municipal de ensino de Cuiabá possui atualmente 163 unidades escolares, 70% delas construídas na década de 1980. Ao longo dos anos, a maioria delas nunca receberam serviços de manutenção o que acabou gerando uma grande demanda reprimida por serviços.

 

“O prefeito Emanuel Pinheiro assumiu um compromisso com a população, de investir na Educação do município, melhorando aspectos pedagógicos, de valorização dos profissionais e, em especial, a estrutura física das unidades escolares. E esse compromisso está sendo cumprido, a Prefeitura de Cuiabá irá investir até o final deste ano, R$ 6 milhões em manutenção predial, manutenção de equipamentos e pequenas reformas, para que possamos manter a rede em funcionamento”, anunciou Alex Vieira Passos.  

 

O investimento garantido pelo prefeito Emanuel Pinheiro é proveniente da Fonte 100. São recursos próprios do Município ou seja, 100% oriundos da arrecadação dos tributos municipais pagos pelos contribuintes. “Isso é necessário uma vez que essa forma de manutenção não dispõe de verba federal", salientou o secretário.

 

Reunião gerencial

 

Esta foi a segunda grande reunião gerencial realizada pelo secretário Alex Vieira Passos com os gestores escolares, desde que assumiu a pasta em fevereiro. A reunião foi acompanhada por todos os diretores da secretaria.

 

As reuniões de gerenciamento, chamadas de Dia do Gestor, serão realizadas periodicamente, sempre nas terceiras quartas-feiras de cada mês. “Nessas reuniões, todo o staff da secretaria estará de plantão para atender as demandas das Unidades Educacionais, das 14h às 18h. Nosso objetivo é aproximar a gestão dos profissionais da ponta e, agiliar o atendimento a cada unidade”, comentou o secretário.

 

Durante a reunião, técnicos da Diretoria de Infraestrutura apresentaram as adaptações realizadas no fluxo de solicitação e agendamento das manutenções, nessa segunda etapa do programa Escola 300, visando dar maior agilidade no atendimento das demandas.

 

Após a reunião, Passos acompanhou o encaminhamento dos gestores escolares em todos os setores da secretaria.

 

Também participaram da reunião os vereadores Paulo Araújo e Mário Nadaf.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei