Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017, 11h:29

Tamanho do texto A - A+

Em quatro dias, Festival de Inverno registra 539 atendimentos médicos

Por: CAMILLA ZENI

O Festival de Inverno, no município de Chapada dos Guimarães (distante cerca de 70 km da Capital), já é um evento tradicional e muito aguardado por moradores da cidade e da região metropolitana de Cuiabá, que o aproveitam como mais uma opção de lazer. No entanto, parte do público não demonstra maturidade para curtir a festa.

 

Agência Câmara Notícias

jovens e bebidas

Casos de jovens embriagados no Festival de Inverno preocupam a SMS 

Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas na primeira semana de evento foram registrados 539 procedimentos médicos realizados até esta segunda-feira (31). Ao que consta no relatório, a maioria dos casos se trata de embriaguez de adolescente.

 

A venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas para menores, ainda que de forma gratuita, vale observar, é crime com pena prevista em lei e viola o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Quem for denunciado pode ficar recluso pelo período de dois a quatro anos.

 

Em razão do número de casos alarmantes, a SMS informou, por meio da imprensa, que deve solicitar reforço do Conselho Tutelar e da Polícia Militar para fazerem a fiscalização durante as festividades na sexta-feira (4) e no sábado (5).

 

O relatório ainda registrou outros tipos de serviços médicos, além da realização de exames e eletrocardiogramas. Casos de internação somaram 90 atendimentos.

 

A secretaria também informou que uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde garantiu atendimento nos hospitais São Benedito e Metropolitano para casos de maior gravidade, evitando, assim, que os pacientes fossem levados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, e ressaltou que o Posto de Saúde da Família (PSF), localizado no centro do município, continua com o atendimento de forma regular, estando aberto 24 horas por dia.

 

O Festival teve início na última sexta-feira (28), com apresentação da cantora nacional Margareth Menezes, e segue até este final de semana, que registra a participação de Roberta Miranda e Mato Grosso e Mathias, na sexta-feira (4), Caetano Veloso no sábado (5), e a banda Louvor Aliança no domingo (6).

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto