Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 10h:10

Tamanho do texto A - A+

Depois de dois anos de buscas e campanhas, família encontra idoso desaparecido

Por: JESSICA BACHEGA

Um idoso com problemas mentais desaparece por dois anos. Sua família realiza buscas incessantes, mas já estava quase desistindo da procura quando um parente viaja para outra cidade a trabalho e descobre o tio desaparecido no local onde presta serviços. Parece filme, mas o fato aconteceu na cidade de Campo Verde (143 km de Cuiabá).

 

Divulgação

davi morador de rua campo verde

 David foi encontrado por um sobrinho

Há cerca de dois anos, o idoso David da Silva Almeida saiu de casa, na cidade de Pontes e Lacerda, e nunca mais foi visto pela família.

 

Os familiares comunicaram a polícia e espalharam cartazes pela cidade. Foram feitas inúmeras buscas, incluindo matérias na imprensa de Mato Grosso, mas sem sucesso na localização do idoso.

 

Paralelamente à busca feita pela família, a Secretaria de Assistência Social de Campo Verde fazia campanha nas redes sociais para encontrar a família do idoso.

 

Após longos dias de espera, David foi localizado. Um fazendeiro avisou que o homem estava acampado às margens da rodovia. Pessoas que residiam nas proximidades ofereciam alimento ao idoso, que não comia e jogava fora a comida que lhe davam.

 

Os assistentes foram até o local e tentaram convencer o homem a sair de lá, mas ele resistiu em permanecer na moradia improvisada.

 

Porém, como em diversos casos a arte imita a vida, dessa vez ocorreu o contrário. Na semana passada, um rapaz foi até a fazenda onde o homem estava acampado para carregar soja. Lá, os funcionários mencionaram que havia um idoso morando na mata da fazenda há alguns meses e que ninguém sabia da família do homem. Por sua vez, o rapaz disse que tinha um tio que estava desaparecido e, de imediato, pediu para que os funcionários o levassem até o local.

 

Ao chegar no acampamento ele teve a surpresa. O homem acampado era seu tio, que estava sumido há tanto tempo. Os filhos de David foram comunicados e se deslocaram de Pontes e Lacerda para buscar o pai em Campo Verde.

 

“É uma história muito emocionante. Campo Verde tem muitas fazendas e ele foi buscar a soja justo naquela que seu tio estava. É coisa de Deus mesmo. Parece filme, mas não é. É a vida”, disse o assistente social, Ricardo Souza.

 

Quando se instalou na fazenda, o idoso estava às margens da rodovia, mas com o tempo montou seu barraco em uma área de mata na propriedade. Lá ele vivia dos alimentos que encontrava e estava aparentemente bem fisicamente quando se reencontrou com a família. Engenheiros da fazenda e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para resgatar o idoso.

 

Depois de dois anos acampado, David volta para sua família e deve receber o tratamento psicológico adequado. 

 

Leia também

Secretaria busca família de morador que faz greve de fome

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei +6 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto