Terça-Feira, 18 de Abril de 2017, 15h:50

Tamanho do texto A - A+

Criança que estava em tratamento contra hidrocefalia morre em Cuiabá

Por: RAYANE ALVES

Morreu no final da manhã de segunda-feira (17), Maria Clara de cinco anos, que sofria com hidrocefalia em Alta Floresta (distante a 800 km de Cuiabá). A menina estava morando na Capital há dois anos e estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá por conta de dificuldades para se alimentar devido a alteração do estado de saúde.

 

Repórter MT

Maria Clara

Maria Clara foi diagnosticada com a doença aos três meses de vida, quando os médicos contaram aos pais que ela viveria no máximo 40 dias. Mas, o pai da menina Claudemir Dias se recusou a creditar e passou a se dedicar a filha com cuidados especiais, desde que foi abandonada pela mãe junto com outros cinco filhos.

 

Os irmãos de Maria continuavam morando em Alta Floresta com os avós. O pai decidiu mudar para Cuiabá já que na cidade a menina era impossibilitada de receber os procedimentos médicos necessários.

 

A luta pelo tratamento começou em 2014. E, no ano passado o pai conseguiu junto ao Conselho Estadual da Criança de Mato Grosso trazer a filha para iniciar o tratamento.

 

Depois, de diversas lutas contra a doença que aumenta o tamanho da cabeça devido ao acúmulo de líquido, a menina faleceu às 11h20 de segunda-feira. O corpo foi transladado para Alta Floresta e o velório já está acontecendo na funerária da cidade.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto