Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019, 11h:57

Tamanho do texto A - A+

Cooperados da Unimed Cuiabá marcam presença na Corrida de Reis 2019

Por: REDAÇÃO

O cirurgião plástico Paulo Henrique Pulcherio foi o primeiro médico da Equipe Unimed a cruzar a linha de chegada da 35ª edição da Corrida de Reis, maior evento do gênero na região Centro-Oeste. Realizada no último domingo, 6 de janeiro, a prova reuniu cerca de quinze mil corredores amadores e profissionais no trajeto de 15 Km pelas ruas da capital.

Assessoria

Corrida Unimed

 Foto ilustrativa

Dr. Paulo participa do evento há mais de quinze anos. Ele conta que acorda todos os dias às quatro horas da manhã e, durante quatro dias da semana, corre a mesma distância do percurso do evento.

 “A iniciativa da Unimed Cuiabá é maravilhosa porque não é só sobre o tempo do percurso, o resultado. O mais importante é a saúde, a integração, a parte social. E nesse aspecto, tenho que dar os parabéns para a Cooperativa”, disse.

Outro que se orgulha de ser veterano na competição é o ginecologista Dalton Ferreira que não fica de fora de nenhuma edição da Corrida há vinte anos. Ele conta que começou depois de ver um amigo obter sucesso no percurso.

“Eu acho que é fundamental que a Cooperativa incentive esse tipo de ação, de prevenção porque é muito melhor gastar em tênis do que em remédios. Sem falar do estímulo ao esporte. Quando uma pessoa começa a praticar atividade física, começa a se cuidar mais”, refletiu.

Mas também haviam estreantes na prova, como foi o caso do urologista Ricardo Juveniz, que corre há pouco mais de seis meses. “Comecei por razões de saúde, bem-estar e condicionamento físico. Acho ótimo que a Cooperativa tenha esse tipo de iniciativa porque promove a atividade física, que é muito importante para a saúde, além de lazer, confraternização, sem falar que é um ambiente muito gostoso”, concluiu.

Ao todo, participaram da equipe Unimed 130 colaboradores, que junto aos médicos cooperados formaram o total de 230 corredores que defenderam o nome da Cooperativa. Os primeiros colocados entre as duas categorias recebem premiações simbólicas como incentivo por seu engajamento em eventos esportivos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto