Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 15h:53

Tamanho do texto A - A+

Comunidade Rio da Casca prepara programação para a grande Festa do Caju

Por: REDAÇÃO

A Comunicade do Rio da Casca (distante cerca de 105 km de Cuiabá) prepara a Festa do Caju, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro. Promovido pela Associação de Moradores e Pequenos Produtores, o evento visa resgatar a tradição da fabricação de doces e demais produtos derivados da fruta. 

 

Reprodução/Internet

doce do caju

 

A festa é um grande evento que movimenta a região próxima a Chapada dos Guimarães. Os organizadores preparam vasta programação, a fim de promover a interação entre a comunidade e contribuiu para o desenvolvimento da reigão. 

 

Segundo a Empresa  Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), mais de 14 famílias da comunidade utiliza o fruto do caju como fonte de renda, seja com a fabricação de doces, salgados, pães e outros. O cultivo do caju ocupa uma área de aproximadamente dois hectares de plantio na região.

 

Local histórico

O distrito de Rio da Casca é onde se localiza a primeira usina hidrelétrica de Mato grosso, inaugurada ainda em 1928. A Cascata do Governador, antiga residência de descanso dos governantes da época, construída junto à Usina Casca I, foi tombada em 2009, pelo patrimônio histórico.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto