Terça-Feira 17 de Janeiro de 2017
pesquisas

Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017, 08h:29

Tamanho do texto A - A+

Comércio popular e shoppings fazem liquidações com descontos de até 70%

Por: JESSICA BACHEGA

Para acabar com os estoques das festas de finais de ano,  lojistas do centro de Cuiabá e dos shoppings promovem neste início de mês grandes promoções com descontos de até 70%. Esta é a oportunidade para o consumidor adquirir os produtos desejados com valor menor.

 

reprodução

comercio cuiabá

 

Conforme Roberto Peron,  presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado de Mato (Sincotec), 90% das lojas da região central estão com liquidações desde o dia 27 de dezembro.

 

Os saldos de produtos devem se estender até o próximo dia 20. A expectativa é recuperar asvendas do ano passado e comercializar cerca de 20% a 30% do que foi vendido em janeiro de 2016.

 

“Os lojistas estão ansiosos em vender o estoque estão com promoções até 70%, 80%. Esperamos uma reação nas vendas e compensar o que não foi vendido no ano passado”, afirma.

 

Conforme levantamento, no Goiabeiras Shopping não há uma ação especifica do estabelecimento. No entanto, os lojistas estão com promoções independentes oferecendo redução nos preços em até 50%.

 

Já o Pantanal Shopping inicia sua liquidação de estoque no dia 19 deste mês. 

 

Entre os dias 13 e 15 o Várzea Grande Shopping realiza a Liquida Mania com promoções em todas as lojas. Conforme a assessoria do Shopping, os descontos no local chegam a 70% do valor real.

 

As lojas do Shopping Três Américas também estão com promoções.

 

O mês de dezembro teve saldo positivo para os lojistas, conforme dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As vendas foram melhores do que o esperado pelos comerciantes que estimavam uma queda de 15%. Porém, a diminuição no consumo foi de 4%. 

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Secretário dá tom de despedida

Conselheiro oficialmente afastado

Bancada de MT que se cuide

Deputados articularam indicação

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas