Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 09h:42

Tamanho do texto A - A+

Clipe relembra passagens marcantes das últimas décadas de Cuiabá

Por: KHAYO RIBEIRO - ESPECIAL HIPERNOTÍCIAS

Imagens antigas de Cuiabá contam a história e costumes do povo da região. Revisitar a capital mato-grossense de forma visual é, antes de tudo, uma prazerosa lição de história. A fim de manter viva passagens marcantes da cidade, o programa Resumo do Dia reuniu em vídeo trechos de filmagens e retratos que celebram o município, que caminham para os seus 300 anos. As imagens foram encaminhadas ao programa por telespectadores.

 

Ronaldo Weber/Instagram Cuiabá Antiga

casas 13 de junho

 

Com imagens de até 70 anos o expectador tem acesso ao perfil cultural, histórico e estrutural de uma cidade quase tricentenária.  

 

O vídeo mostra o passado da Capital com uma agenda de cultura marcante. Dentre os pontos da vida noturna destaca-se a boate Sayonara, que animava os finais de semana dos cuiabanos; o Cine Tropical, de abertura posterior ao Cine Teatro e Clube Dom Bosco. 

 

Personalidades importantes para a memória de Cuiabá também aparecem na produção. José Bolo Flor, Filinto Muller, Marechal Eurico Gaspar Dutra e professor Isaac Póvoas são alguns dos nomes que participaram na formação da capital e estão presentes no clipe-acervo. 

  

Cuiabá está prestes a completar seus 300 anos, tricentenário repleto de memória, símbolos e acontecimentos que influenciaram não só o Centro-Oeste, como todo o Brasil. Confira no vídeo abaixo: 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto