Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017, 15h:45

Tamanho do texto A - A+

Chuva forte de granizo deixa um morto e regiões sem energia em Cuiabá

Por: CAMILLA ZENI

Uma pessoa morreu, em Cuiabá, por conta da da forte chuva que caiu sobre a cidade por volta das 15h desta segunda-feira (09). A informação é de que a pessoa teria sido atingida por um muro que caiu com a tempestade. O caso foi registrado no bairro Jardim Vitória.

 

Reprodução

chuva granizo

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, essa teria sido apenas uma de três ocorrências registradas após o início da chuva de granizo. Na região do Porto, também em Cuiabá, o trasnformador de energia de uma via próxima a Arena Pantanal pegou fogo.

 

Já em Várzea Grande, no bairro Jarim dos Estados, uma casa também teria sofrido os efeitos da tempestade, que destelhou a residência. Havia pessoas na casa, mas os militares não informaram o estado de saúde dos ocupantes. 

 

Ainda há informações de que oito postes de energia elétrica, localizados na Avenira Mário Andreazza, teriam caído com a tempestade. A região está sem iluminação. Outro poste caiu na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, em Várzea Grande.

 

Chuva de granizo

A chuva foi anunciada pelo céu nublado que encobriu diversas cidades de Mato Grosso, nesta segunda-feira (9). Acompanhada de ventania, a precipitação também levou granizo a algumas cidades, como Cuiabá, onde internautas registraram o momento. 

 

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as nuvens de chuva devem permanecer na região até quarta-feira (11) e retornar no final de semana.

 

Os meteorologistas preveem que a precipitação pode ocorrer também nesta terça-feira (10), quando há 80% de possibilidade para Cuiabá. O tempo permanece da mesma forma na região noroeste do Estado. Nas demais regiões, a previsão é para sol e poucas nuvens.

 

Durante esta semana, a temperatura em algumas regiões de Mato Grosso chega a superar os 40º.

 

Veja os vídeos dos internautas:

 

 

 

 

 

 

 

 

Credito: Reprodução
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei - 5

Leia mais sobre este assunto