Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017, 09h:13

Tamanho do texto A - A+

Catracas do Terminal do CPA 3 serão retiradas pela prefeitura na próxima semana

Por: CAMILLA ZENI

As catracas do Terminal Urbano no bairro CPA 3, em Cuiabá, serão retiradas pela prefeitura na próxima segunda-feira (28). O Poder Executivo municipal alega que é necessário reduzir custos do sistema de transporte público. Em junho, os gestores já haviam tentado fazer a retirada dos objetos, mas o fato gerou polêmica entre os usuários.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

terminal CPA 3

 

A informação foi repassada pela Prefeitura de Cuiabá neste domingo (20). A partir da próxima semana, o terminal passará a funcionar como os demais pontos, no sistema de funcionamento da Praça Bispo Dom José, que também já foi um terminal.

 

Dessa forma, a integração entre os veículos deverá ser feita por meio do cartão TEM, utilizado adotado pela Associação Mato-grossense de Transporte Urbano (AMTU), no prazo máximo de até duas horas.

 

Conforme a prefeitura, a retirada das catracas se dá em razão da redução de custos no sistema de transporte público. Além disso, também visa acabar com a prática de utilização do sistema por parte daqueles que tentam burlar as normas.

 

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está responsável pela retirada dos objetos e orientação aos usuários. Nos primeiros dias da nova funcionalidade, agentes estarão no terminal para auxiliar os passageiros. E caso ocorra alguma cobrança indevida, o usuário poderá procurar a sede da AMTU ou uma unidade móvel no próprio terminal para reclamar.

 

Em junho, a Semob já havia tentado retirar as catracas do local, mas não houve sinalização da mudança. Diante da surpresa, o fato causou polêmica entre os usuários.

 

Leia mais:

Retirada das catracas do Terminal do CPA III causa transtorno aos passageiros

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto