Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2017, 08h:17

Tamanho do texto A - A+

Bombeiros resgatam 3 pessoas após rio encher durante pescaria no Araguaia

Por: G1 MT

Três pessoas foram resgatadas no Rio Araguaia, em Barra do Garças, a 500 km de Cuiabá, na madrugada de domingo (22), depois de ficarem ilhadas. O Corpo de Bombeiros, que fez o resgate, informou que elas faziam parte de um grupo que seguiu até uma ilha na praia Quarto Crescente para pescar. Porém, quando estavam no local começou a chover. O nível do rio subiu e eles não conseguiram sair de lá.

Nortão Notícias

Afogamento paranaíta

 

Entre os resgatados no rio, que fica na divisa com Goiás, estavam dois adolescentes. As vítimas são do estado vizinho. 

O cabo Reginaldo Silva, do Corpo de Bombeiros de Batta do Garças, explicou que outros três integrantes do grupo conseguiram atravessar o rio a nado e chegar até a margem.

Uma das pessoas que conseguiu atravessar o rio ligou para o Corpo de Bombeiros e informou que devido o grande volume de água os demais não conseguiram atravessar.

Entre 23h e 0h, o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças foi até o local fazer o resgate com um barco. O cabo afirmou que por causa da forte correnteza foi preciso fazer duas viagens para resgatar as três pessoas.

"Nós resgatamos primeiro os dois adolescentes e os levamos até a margem. Depois fizemos o segundo resgate. Como a correnteza estava muito forte, precisamos fazer duas viagens", explicou.

O cabo também informou que eles estavam sem embarcação e sem mantimentos. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis, que se dirigiram para a sua cidade. O resgate foi feito por três bombeiros com o apoio da Polícia Militar.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto