Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016, 08h:13

Tamanho do texto A - A+

Balsa não suporta peso de carreta e afunda em São José do Xingu

Por: MAX AGUIAR

Uma balsa, que é de responsabilidade do Governo de Mato Grosso, afundou na manhã de quarta-feira (26) no Rio Xingu, em São José do Xingu (distante 1000 km de Cuiabá). No momento do incidente a balsa estava transportando uma carreta carregada de grãos. 

 

Leandro Kervalt/Agência da Notícia

BALSA

 

O caso aconteceu ainda na margem do rio e com isso ninguém ficou ferido. Por meio de nota a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informou que uma equipe está no local para retirar a carreta e que a balsa quebrou na tentativa de travessia. 

 

A balsa faz a travessia de veículos na rodovia MT-430, que fica a cerca de 50 km do centro da cidade. O governo já concluiu o processo de licitação para reforma da balsa principal. A empresa vencedora foi a Centro Oeste que fará o serviço. A empresa já enviou uma equipe ao local para fazer a retirada da balsa, o processo de reforma tem um prazo de 90 dias para ser concluído.

Enquanto isso a travessia será feita em uma balsa menor. O atraso na licitação demorou devido à falta de recurso por parte do Governo do estado de Mato Grosso.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto