Quinta-Feira, 01 de Março de 2018, 09h:50

Tamanho do texto A - A+

Baile de Carnaval Viver Melhor proporciona integração da Melhor Idade

Por: REDAÇÃO

Entre marchinhas e sambas, a melhor idade participante do Programa Viver Melhor, se divertiu e aproveitou a noite da última terça-feira (27/2) junto aos seus familiares e amigos. O evento, promovido pela Unimed Cuiabá, ocorreu no Buffet Leila Malouf, com a presença de 150 pessoas. Os idosos, acompanhados de um professor de dança, apresentaram uma coreografia de dança de salão.

Reprodução

idosos dançando

 

O Programa Viver Melhor é desenvolvido pelo Viver Bem, setor de Cuidado e Prevenção da Cooperativa. O objetivo deste Programa é promover ao beneficiário da Unimed Cuiabá, acima dos 60 anos, um envelhecimento ativo e saudável. Para isto, são oferecidos atendimento médico, oficinas multidisciplinares e atividades de interação social, como por exemplo, dança e arte terapia.

Helenita e Hiran Monteiro estão juntos há 50 anos e participam da aula de dança do Viver Melhor. “É uma alegria que só. A autoestima da gente fica lá em cima. Essa convivência com os colegas e novos amigos que a gente faz nos dá perspectiva de vida. Vivemos a vida inteira e não conseguimos dançar tudo o que poderia, mas agora estamos aprendendo e fazendo tudo o que nos é ensinado”, diz Helenita, 72 anos.

A Coordenadora do Viver Bem, Sharon Sousa, aponta este Programa como um case de sucesso. “O Viver Melhor é o maior exemplo de tudo que o Viver Bem pretende realizar nos demais programas de saúde. Este programa coroa todas as atividades para um objetivo: cuidado integral ao paciente. ”

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto