Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017, 15h:10

Tamanho do texto A - A+

Aviso de tempestade é retirado mas semana deve ser chuvosa no estado

Por: CAMILLA ZENI

Os meteorologistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) deram fim ao alerta de tempestade para Mato Grosso e o tempo já deve voltar ao normal a partir desta quarta-feira (4), quando o fenômeno se desloca para o Norte do Brasil. Apesar disso, chuvas isoladas ainda são previstas em regiões do estado.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

tempo fechado/chuva

 

O alerta havia sido emitido pelo Centro de Pesquisas de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) no domingo (1), e destacava a tempestade que passou pelo estado, cujos efeitos foram sentidos, principalmente, nesta segunda-feira (2). A previsão era para duração de 120 horas. Já para esta quarta-feira, o pedido de “atenção” foi retirado.

 

Apesar do fim do alerta, os efeitos da tempestade devem permanecer sobre Mato Grosso: diversas regiões apresentam possibilidades de chuvas para toda a semana. Confira abaixo a previsão:

 

Cuiabá - Na capital, a quarta-feira poderá registrar chuva em pontos isolados, e os meteorologistas apontam 5% de chances de chuva. A probabilidade aumenta na quinta-feira (5), que apresenta 30%. Outros 5% de chances aparecem na previsão para sexta e sábado.

 

Chapada dos Guimarães - Na serra, a possibilidade de chuva para quarta-feira é de 5% e aumenta para 30% na quinta. Já na sexta e no sábado, as chances de precipitação voltam a ser de 5%.

 

Rondonópolis - Ao sul do estado, 5% é a probabilidade de chuva para quarta-feira. Na quinta, as chances são um pouco maiores, chegando a 13%. No entanto, voltam a cair para 5% para sexta e sábado.

 

Tangará da Serra - Mais ao norte de Cuiabá, a possibilidade de pancadas de chuva também é de 5% para quarta, 30% para quinta e 5% para quinta e sexta.

 

Cptec/Inpe

previsao do tempo

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto