Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018, 10h:45

Tamanho do texto A - A+

Águas Cuiabá investe R$ 2,3 milhões em obras de reservatórios

Por: REDAÇÃO

No mês em que a Capital mato-grossense completa 299 anos de fundação, a Águas Cuiabá entrega duas importantes obras do sistema de abastecimento de água: os novos reservatórios Manduri e Altos da Serra. O trabalho, que totaliza o investimento de R$ 2,3 milhões, beneficia o abastecimento de 39 bairros e representa um ganho de qualidade na prestação de serviços, uma vez que colabora com o fim da intermitência nas localidades atendidas, aumentando o volume de água distribuído. O reservatório Manduri, que atende 12 bairros, já está pronto e operando. O Altos da Serra, responsável pelo abastecimento de 27 bairros, está previsto para a última semana de abril.  

 

Além da reforma nos reservatórios, a companhia tem investido na ampliação da distribuição de água por meio de ações de padronização, setorização e canalização. Durante a execução das obras o abastecimento, que anteriormente era realizado com o auxílio das unidades, tem sido feito diretamente a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal. Para viabilizar o fornecimento de água, a concessionária necessitou utilizar sistema de escalonamento na gestão das localidades atendidas pelos RAPs. O método tem como objetivo garantir que a comunidade sofra o menor impacto possível nesse período, e seja atendida de maneira uniforme.

 

“Levar água tratada a toda a população de nossa cidade é prioridade para a concessionária. É um trabalho cheio de desafios, como os ocorridos em relação a estes dois RAPs. Nossa equipe de engenharia avaliou que eles precisavam ser refeitos. Acatamos o posicionamento e nos dedicamos para manter o abastecimento dentro do melhor índice possível durante a realização das obras”, pontua Helquimedes Andrade, gerente de obras e investimentos da Águas Cuiabá.

 

Os dois reservatórios passarão, também, por ações de urbanização. Serão instalados ainda, equipamentos denominados macromedidores, utilizados para conferir a vazão da água. “É gratificante vermos o empenho de profissionais de toda a companhia para levar atendimento de alta qualidade à população, se dedicando a encontrar alternativas de abastecimento mesmo com o sistema em obras”, completa Andrade.    

 

Ao longo do mês de abril a concessionária realizará a entrega de relevantes obras e ações voltadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário. As ações integram o plano de investimentos da companhia no sistema de saneamento da Capital. Entre os destaques está a conclusão da Etapa 1 do Sistema Lipa, no fim do mês.

  

 

Serviço – Unidades consumidoras abastecidas pelo RAP Altos da Serra podem necessitar, até conclusão das obras, de abastecimento por meio de caminhão pipa. A solicitação deve ser feita pelo telefone de atendimento ao cliente, o 0800 646 6115. No caso de escolas e unidades de saúde, o número de atendimento é o 3318 5884. A empresa reitera que o abastecimento por meio de caminhão pipa da concessionária é gratuito.

 

 

BAIRROS ATENDIDOS PELO PAP ALTOS DA SERRA

  

ALTOS DA SERRA

ALTOS DA SERRA II

ALTOS DA GLÓRIA

C.R. MORADA DA SERRA

C.R. SERRA AZUL

A.R. SOLAR DA CHAPADA

C.R. VILA DA SERRA I

JD. 1 DE MARÇO

JD. DAS AROREIRAS

JD. UMUARAMA I

JD UMUARAMAII

JOÃO N. PINHEIRO

JOÃO B. PINHEIRO II

LOT. SÃO TOMÉ

NOVA CONQUISTA

NOVO PARAÍSO II

R. ANA MARIA

R. BURITIS

R. DR. FÁBIO LEITE

R. DR. FÁBIO LEITE II

R. ILZA TEREZINHA

R. JAMUL B. NADAF

R. NOVA CANAA

R. SEN. JONAS PINHEIRO

R. WANTUIL FREITAS

SERRA DOURADA

TRES BARRAS

 

BAIRROS ATENDIDOS PELO RAP MANDURI 

 

IMPÉRIO DO SOL

JARDIM FORTALEZA

JARDIM INDUSTRIÁRIO 1

JARDIM INDUSTRIÁRIO 2

JARDIM LIBERDADE

JARDIM SANTA LAURA

MANDURI

PARQUE NOVA ESPERANÇA 1

PARQUE NOVA ESPERANÇA 2

PARQUE NOVA ESPERANÇA 3

PASCOAL RAMOS

RESIDENCIAL ARICÁ

RESIDENCIAL AVELINO LIMA BARROS

RESIDENCIAL BELITA COSTA MARQUES

RESIDENCIAL SALVADOR COSTA MARQUES

SÃO SEBASTIÃO

 

Sobre a Águas Cuiabá - A Águas Cuiabá assumiu o serviço de água e esgoto da Capital em 2017, com a responsabilidade de atender uma população de 580 mil pessoas. Desde então, trabalhou e investiu para o aumento do tratamento da água entregue ao cliente. Em conjunto com os Poderes elaborou projetos para atender cada vez mais cidadãos com os nossos serviços. Em razão das características de nossas atividades, também mantemos profunda inserção na vida das comunidades, onde desenvolvemos ações e programas que ajudam a elevar a conscientização socioambiental, alcançando milhares de pessoas. A Águas Cuiabá faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.

  

Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto