Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 14h:08

Tamanho do texto A - A+

Estudante faz 'vaquinha' e doa dinheiro para reforma de escola no Quênia

Por: G1

Uma estudante de São José do Rio Preto (SP), de 20 anos, fez uma campanha para ajudar dezenas de crianças de uma escola de Nairobi, capital do Quênia. O dinheiro arrecadado pela rio-pretense Letícia Moreira Gigliotti em uma "vaquinha" foi utilizado para reforma de salas de aula.

 

Letícia Gigliotti/Arquivo Pessoal

estudante

 

De acordo com a jovem, a escola é localizada entre uma das maiores favelas da cidade, tendo sua estrutura montada de forma improvisada, segundo a jovem. A vulnerabilidade do local sensibilizou Letícia e uma colega que conheceu no mesmo intercâmbio social, feito no começo deste ano. Ao voltar para o Brasil, elas criaram uma arrecadação virtual, em que qualquer quantia a partir de R$ 10 poderia ser doada para a escola.

 

Ainda segundo Letícia, foram arrecadados mais de R$ 5 mil. A quantia foi encaminhada à direção da escola para que a reforma fosse iniciada. “O chão estava cheio de buracos e pedras soltas, os poucos móveis estavam danificados e eram um risco aos alunos. Os uniformes dos alunos estavam quase todos rasgados, muitas goteiras nas salas de aula, além da falta de material necessário para todos”, conta.

 

O diretor da unidade de ensino investiu o dinheiro em piso e materiais escolares. No entanto, ainda segundo Letícia, recentemente um incêndio atingiu as imediações da escola e a reforma foi interrompida.

 

O que mais chamou a atenção da jovem no país foram as diferenças culturais em relação ao Brasil e, principalmente, as condições precárias que a maior parte da população vive. “As diferenças sociais lá são bem marcantes, sendo que algumas poucas pessoas possuem muito dinheiro enquanto o resto da população vive em condições muito piores.”, explica.

 

A vaquinha online terminou mas a arrecadação continua para o prosseguimento da reforma e manutenção do local, finaliza Letícia Gigliotti.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei