Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017, 08h:29

Tamanho do texto A - A+

Carnaval de Brasília vai contar com bloco de rua para cachorros

Por: G1

No carnaval deste ano, Brasília irá receber um bloco especialmente dedicado aos cachorros. O "CarnaPet Brasília" pretende reunir pelo menos 3 mil animais no dia 18 de fevereiro, no Cine Drive-in. As organizadoras estão prevendo a exibição do filme “A dama e o vagabundo”, gincanas e um concurso de fantasia para os cachorros.

 

Paula Leon/Arquivo Pessoal

carnapet2.jpg

 

“Como hoje temos nossos animais como filhos peludos, nada melhor do que ter uma programação onde ele esteja incluído" afirmou uma das idealizadoras do bloco, a estudante de engenharia civil Dayane Siqueira da Silva.

 

Hoje existem famílias que optam por ter animais em vez de filhos e respeitamos todas as formas de família”, continuou a estudante.

 

Dayane e a empresária Danielle Wolff, dona de um pet shop, criaram a ONG ItDogs, e desde setembro de 2016 realizam ações na tentativa de fazer de Brasília uma cidade mais "petfriendly", como diz a estudante. Durante o CarnaPet, as organizadores montaram uma coleta de doações. Elas pedem que cada participante, se puder, leve 1kg de ração e outros objetos como camas, roupas, casinhas, remédios.

 

De acordo com dados apresentados pela ONG, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Saúde Animal fez um estudo em dezembro de 2015 mostrando que Brasília abriga mais de 325 mil animais de estimação. Segundo eles, 42% das residências da cidade são habitadas por pets.

 

Os ingressos para o bloquinho custam R$ 23, mas as pessoas que estiverem em um carro com seu animal de estimação têm direito a meia entrada. O evento começa às 16h e são previstas atrações até as 20h30. Os detalhes estão na página da ItDogs em redes sociais.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto