Segunda-Feira, 02 de Abril de 2018, 14h:52

Tamanho do texto A - A+

Secretário afirma que Pedro Taques está ostentando novo perfil

Blog do Mauro Cabeçalho

 

O ex-secretário de agricultura familiar, Suelme Evangelista, descreveu, durante entrevista à Rádio Capital FM, o comportamento do governador Pedro Taques diante do acirramento político neste período que antecede as eleições. Segundo Suelme, o governador mantém uma atitude serena, longe do famoso bateu, levou. “O novo Taques está mais para Nayara Azevedo e menos para Marília Mendonça”, garantiu Suelme.
 
Velho DEM
 
O DEM, como era de se esperar, amenizou as críticas e até já admite a possibilidade de renovar a aliança com Pedro Taques (PSDB) para as eleições deste ano. A explicação é simples: Jayme Campos quer mesmo é disputar uma vaga para o Senado.
 
O mesmo Mauro
 
A indefinição do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), quanto a disputa ao Governo, obriga o Democratas a colocar o pé no freio. Sem a candidatura de Mendes existe a possibilidade de Jayme Campos manter o partido na aliança com Taques, como quer o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e fazer dobradinha com o tucano Nilson Leitão na disputa pela senatória.
 
Lá ou cá?
 
Quem apostava no isolamento de Pedro Taques já não arrisca mais palpites neste sentido. Por outro lado, a indefinição do DEM não quer dizer que o partido não possa firmar aliança com Wellington Fagundes (PR) e engrossar a voz oposicionista.
 
Conceito
 
O grande desafio de Pedro Taques é superar as dificuldades de caixa, entregar as obras prometidas e, principalmente, acertar a comunicação do governo, que ainda não conseguiu estabelecer um conceito positivo da gestão.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei