Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017, 09h:10

Tamanho do texto A - A+

Governo e Fórum encaminham acordo

 

Blog do Mauro 2

 

 

Governo do Estado e Fórum Sindical deram mais um passo rumo ao entendimento com relação à recomposição dos salários do funcionalismo. Em reunião nesta quarta-feira (28), eles ajustaram o calendário para o pagamento das perdas inflacionárias, decorrentes do parcelamento da Revisão Geral Anual (RGA).

 

Antecipado

Se a ideia inicial era pagar os 2% em duas parcelas, nos anos de 2019 e 2020, os repasses serão antecipados. A primeira parcela deverá ser paga ainda no ano que vem e a segunda em outubro de 2019.

 

Segunda instância

Seguirá para o Tribunal Regional Eleitoral (TER) o julgamento de uma representação movida contra a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), e seu vice, elo vice-prefeito José Anderson Hazama (PRTB). Isso porque o juiz eleitoral Carlos José Rondon Luz rejeitou os embargos de declaração interpostos pela defesa da democrata.

 

Nada muda

A rejeição dos embargos não altera a situação política de Lucimar e Hazama, que permanecem nos cargos até que haja o chamado trânsito em julgado da ação, ou seja, a ausência da possibilidade de recursos em instâncias superiores.

 

Anticorrupção

A Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Fazenda (Sefaz) abriram processos administrativos contra a Caramuru Alimentos, a Figueiredo e Figueiredo Advogados Associados e os três agentes de tributos presos na Operação Zaqueus. O procedimento vai apurar se eles cometeram atos lesivos à Administração Pública previstos na Lei Anticorrupção.

 

Novo round

O mais novo round na disputa interna que atinge o PSB trata dos diretórios municipais. O site da Justiça Eleitoral mostra que eles foram desativados nos mais de 130 municípios em que a sigla tem representação, efeito da mudança no comando estadual do partido. O novo presidente, Valtenir Pereira, nega a informação.

 

Negativo

Ainda no campo das negativas, a líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina, negou que fará qualquer alteração na representação do partido na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Com isso, o deputado Fábio Garcia, despejado do comando da legenda em Mato Grosso, terá direito a votar o pedido do procurador Rodrigo Janot, que defende a abertura de processo contra o presidente Michel Temer (PMDB).

 

Amigos para sempre

No pronunciamento que fez para rebater as acusações de Janot, Temer contou com mais uma ilustre presença, a do presidente do PMDB em Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra. Amigo de Temer há décadas, o parlamentar sentou-se nas primeiras fileiras do salão onde Temer falou à imprensa.

 

Falta pouco

Em pouco mais de duas semanas é estimado o tempo necessário para que seja concluído o Inquérito Policial Militar (IPM) que apura as supostas interceptações clandestinas, que teriam ocorrido em Mato Grosso, nos anos de 2014 e 2015.

 

Negou tudo

Um dos envolvidos no caso, o ex-comandante-geral, coronel Zaqueu Barbosa, prestou depoimento nesta semana. Ele negou ter recebido ou feito qualquer pedido para a inclusão, nos pedidos de interceptação, de números de telefones de pessoas que não eram investigadas. Barbosa segue preso.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei