Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 15h:12

Tamanho do texto A - A+

Vestir a camisa da empresa nas redes sociais

Mas porque não compartilhar um conteúdo de onde você trabalha?

Por: JOÃO ALVES DALTRO

Reprodução

João Alves Daltro

 

Cada um de nós temos um perfil pessoal nas redes sociais, publicamos, curtimos, comentamos e compartilhamos o que gostamos. Porque não fazer isso com as publicações da empresa onde você trabalha? Se você quer crescer com a empresa, cresça, o bom envolvimento entre os funcionários, patrão e empresa tem que andar junto, seja no ambiente interno como também nas redes sociais.

 

Este é um assunto muito delicado, envolver conteúdo pessoal com profissional, pode gerar polêmica. De um lado o funcionário que tem a liberdade que postar o seu conteúdo nas suas redes sociais, afinal é dele, o rosto dele que está estampado lá. Do outro a empresa, local que tem que ter a cara dos funcionários, o ambiente favorável para o trabalho fluir.

 

As redes sociais, como todos sabem, é um espaço livre onde as pessoas podem se expressar, mas ainda tem gente que entra no perfil de outras pessoas para atacar, isso não é liberdade!

 

Mas porque não compartilhar um conteúdo de onde você trabalha? Um vídeo, um produto, uma frase…

 

Isto não é uma regra, mas ajuda no começo. Imagine você que tem 500 amigos, mil, dois mil… Se a empresa tem 10, 50 ou 100 funcionários, quantas pessoas não verão o conteúdo bacana que você está ajudando a produzir? Isto se chama endomarketing.

 

Tudo isso começa com a motivação entre os funcionários. Um colaborador feliz tem mais chances de acompanhar a empresa nas redes sociais, curtir, compartilhar, participar de eventos internos, vídeos comemorativos. Afinal, é onde ele passa uma boa parte do seu dia, faz amizades e aumenta o seu conhecimento profissional.

 

Ambas as partes devem participar, o dono oferecer condições aos funcionários, motivo mesmo para que seus amigos vejam como é a empresa, como é bom trabalhar lá e você é valorizado. E a empresa só ganha com isso.

 

Começa de dentro para fora, se os funcionários da sua empresa estão bem, isto se reflete fora, nas redes sociais, nos clientes, em tudo.

 

*JOÃO ALVES DALTRO é Jornalista – Social Mídia.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto