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Artigos Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 15:10 - A | A

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Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 15h:10 - A | A

Sua equipe é a cara da sua loja?

A loja promete uma experiência, vende um tipo de atendimento ou serviço e, na prática, seus funcionários estão completamente desconectados

DINO GUENO

Assessoria

Dino Gueno

 

Você já entrou em uma loja e teve a sensação que os funcionários são “a cara” daquele negócio? Da abordagem, ao comportamento, passando pelo estilo, pelo discurso, até pelo visual? 

 
Certamente você já vivenciou o contrário também: a loja promete uma experiência, vende um tipo de atendimento ou serviço e, na prática, seus funcionários estão completamente desconectados daquela proposta e entregam um serviço completamente diferente e abaixo do prometido?


Encontro muitos empresários que buscam treinamentos, qualificações, consultorias e métodos para que seus times de loja sejam reflexo da proposta/promessa do negócio. Mas seria possível corrigir ou modelar profissionais que não carregam em seu comportamento alguns valores essenciais para o negócio em questão?


A experiência demonstra que é exatamente na seleção e contratação, na escolha do time, que você deve identificar os profissionais que mais se conectam com sua proposta de atendimento e experiência que quer entregar aos seus clientes. 


Afinal, são as pessoas que compõem seu time é que vão refletir seu sonho, que vão dar vida ao que você idealizou e planejou. Muitas empresas exigem de seus times habilidades e qualidades que não foram corretamente buscadas e identificadas durante o processo de contratação. Assim, contratam profissionais sem o perfil adequado, para, na sequência, lamentar o fato de ter em seu quadro pessoas que não expressem certos valores ou habilidades. 


Então, encare o recrutamento como uma ferramenta estratégica para a competitividade da sua loja. Estabeleça os perfis que estejam alinhados com sua cultura organizacional. Busque ajuda especializada ou qualifique-se para um processo constante de seleção de talentos. E, não menos importante, avalie como anda a imagem da sua loja: como sua marca é percebida? Lembre-se que quanto melhor a percepção de marca, melhor será a atração de bons colaboradores. Bom trabalho!

 

*DINO GUENO é gerente de marketing, jornalista, pós-graduado em gestão de negócios e em marketing, e preside a Confraria dos Profissionais de Marketing de MT.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br

 

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