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Artigos Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 17:16 - A | A

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Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 17h:16 - A | A

Os desafios da excelência

No Brasil, um dos modelos mais reconhecidos é da ONA – Organização Nacional de Acreditação

HELENO STROBEL ROSA

Assessoria

Heleno Strobel Rosa

 

Empresas de saúde buscam, em todo o mundo, sistema de avaliação e certificações da qualidade dos serviços oferecidos. Essa tem sido uma premissa para todas aquelas que buscam a excelência e a evolução dos seus processos.

 

Uma dessas certificações é a Acreditação. No Brasil, um dos modelos mais reconhecidos é da ONA – Organização Nacional de Acreditação. Ela oferece um sistema cujo caráter é eminentemente educativo, focado na melhoria contínua dos processos e pautado por três princípios fundamentais como o voluntariado (a organização de dispõe a fazê-lo, assim como seus colaboradores), a periodicidade, que prevê com ações diárias a serem colocadas em prática e avaliações para a certificação e durante todo o período de validade do certificado e também o princípio da reserva – a coleta de informações durante o processo de avaliação não são divulgadas, conforme preconiza a instituição certificadora. Ela se baseia em padrões e normas pré estabelecidas e, em  alguns países, ela pode ser obrigatória por lei.

 

O processo de acreditação é um dos procedimentos mais usuais de avaliação do nível de qualidade da assistência de uma instituição de saúde. Por conta disso, a Qualycare, empresa especializada em serviços de home care (atendimento domiciliar), remoções, viagens e atendimento pré hospitalar (APH), lançou o  Projeto Acreditar. O evento marca o início da jornada da empresa para a conquista do selo de Qualidade Nível 1 de Acreditação, junto à ONA.

 

Nossa equipe está engajada e unida nesse projeto e, a partir do nível 1, conhecido como Acreditado, e cujo foco da avaliação é na segurança do paciente, caminharemos para desafios maiores, chegando à Acreditação Internacional. A pedra fundamental está sendo lançada agora e estamos motivados, investindo em novos processos, protocolos, fluxos e consultorias.

 

Tudo isso demonstra que estamos centrados na melhoria contínua da qualidade, estimulando a participação de todos, sempre pautados na busca pela excelência, ética, trabalho em equipe e aprendizado organizacional.

 

Nos orgulhamos de participar de uma empresa genuinamente mato-grossense, que, em plena crise financeira e instabilidade política e econômica do pais,  investe em gente, através de treinamentos e capacitações. Nós Acreditamos. 

 

*HELENO STROBEL ROSA é Coordenador Médico – Home Care (CRM MT 8694)

 

 

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br

 

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