Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 17h:07

Tamanho do texto A - A+

Terceiro dia foi dedicado á suinocultura em Mato Grosso

Por: REDAÇÃO

O terceiro e penúltimo dia do AgroMT foi dedicado a suinocultura e demais tecnologias. A primeira palestra teve como tema a energia solar fotovoltaica, ministrada por Lucas Barbosa Moreira, que é consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), explicando para o produtor a importância de se instalar uma usina de energia para menor custo e mais vantagens.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

lançamento agro mt

 

Logo após, Jurandi Soares Machado da empresa Sete Fluir Consultores, ministrou outra palestra sobre as perspectivas de mercado e da produção de suínos nos anos 2019/2022. Para ele Mato Grosso é uma grande potência para o agronegócio, e a suinocultura vem se destacando como uns dos principais negócios do setor. “Trazer o público para ver e ouvir e também compreender o tamanho que é este negócio agrícola, para a economia do estado é sim muito importante”. Disse.

 

Já Fábio Silva, representante da AgriHub, trouxe em sua palestra alguns exemplos de tecnologias que podem ajudar a classificar grãos, ajudar na contagem de bovinos e muitas outras tecnologias. Por fim, na última palestra do dia, o eSocial foi discutido durante o nosso fórum das cadeias produtivas, aqui no AgroMT.

 

O AgroMT 2018 acontece até amanhã, dia 12 de julho, aqui no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Confira a nossa programação para o último dia de feira, no site e redes sociais, e venham nos fazer uma visita.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei