Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 16h:57

Tamanho do texto A - A+

Tecnologia e soluções para o dia a dia no campo serão focos do evento

Por: DÉBORA SIQUEIRA - ESPECIAL PARA O HIPERNOTÍCIAS

Divulgação

Giovana Velke

 Giovana Velke preside o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis

Conhecida por ser referência no agronegócio por promover discussões que envolvem produtores rurais, empresas, entidades de classe e estudantes, além da oportunidade de realização de grandes negócios, a 11ª Parecis SuperAgro, que será realizada de 9 a 12 de abril, em Campo Novo do Parecis, terá como foco a tecnologia e os impactos positivos que vem oferecendo para o produtor rural. Além das vitrines tecnológicas, o evento será uma oportunidade para que os produtores fiquem por dentro das soluções que já existem por meio de startups, por exemplo.

 

“Vamos promover uma conexão do produtor com esse novo momento que a agropecuária mundial vive e não há mais como fugir. Cada vez mais estamos aderindo à tecnologia na hora de buscar soluções para o dia a dia no campo. Por isso, vemos que a SuperAgro também traz um foco grande na questão educacional, ampliando o leque de oportunidades para quem quer atuar no setor, como os estudantes que não precisam mais estar apenas no campo para atuar no agronegócio, ou seja, a rede cresceu e hoje é possível estar na frente de um computador desenvolvendo trabalhos de grande importância para esse segmento que se fortalece cada vez mais”, afirma a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo de Parecis, Giovana Velke, também responsável pelo evento.

 

Para esta edição, o sindicato ampliou o espaço físico da feira e deve contemplar ainda mais expositores. Além disso, eventos como os painéis serão otimizados com a realização de uma etapa do Projeto Mais Milho e também do AgriHub. Além dos expositores, a feira também terá parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) que tem investido em capacitação e qualificação no campo.

 

“A Parecis SuperAgro vai muito além de Campo Novo, hoje temos alcançado produtores de todo Mato Grosso e também de outros estados. Graças às parcerias com municípios vizinhos conseguimos reunir todo polo produtor e fomentar a discussão para avançarmos cada vez mais na produção agropecuária”, reforça Giovana Velke.

 

A programação completa da SuperAgro ainda será divulgada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei