Quarta-Feira, 30 de Maio de 2018, 15h:38

Tamanho do texto A - A+

Norte Agro Show terá palestra com especialista em organização de patrimônio e sucessão familiar

Fábio Marçal participa de feira tecnológica dia 06 de junho

Por: REDAÇÃO

Fabio Rogério Marçal é formado em Direito, Administração de Empresas e especialista em Direito Sucessório. É sócio da Hold Back, empresa com serviços prestados em Mato Grosso, Tocantins e São Paulo. Atende a vários clientes, em especial do agronegócio.

 

“Nós temos muitos agricultores e pecuaristas que ainda operam com o CPF, administram milhões de uma forma que, com todo o respeito, sempre funcionou mas no mundo atual isso incorre em muitos riscos,” define Marçal.

 

O palestrante explica ainda que há casos de produtores rurais com várias empresas em atividades distintas, como transporte, armazenagem e outros segmentos. Paralela a essa situação existe o crescimento da família.

 

“Quando esse empresário chegou ao centro oeste do país, veio com a esposa e  filhos. Nasceram novos filhos, os netos, depois vieram os agregados. Isso se reflete na administração dos negócios, no presente e no futuro. É possível organizar tudo,” avança o palestrante.

 

O tipo de sociedade que vai ser organizada a partir da decisão de ajustar o patrimônio, pode passar divisão de cotas e ao mesmo tempo é possível manter a continuidade do dono no comando, no controle de tudo. Uma boa consultoria orienta sobre os caminhos a serem seguidos.

 

“Quanto mais cedo essa decisão for tomada, melhor. A gente oferece formas de proteger o patrimônio, ajustadas as questões fiscais e isso não se faz sozinho. Nossa equipe tem especialistas com formação e trabalho comprovados nas áreas de contabilidade e administração,” conclui o sócio da Hold Back.

 

A palestra de Fábio Marçal vai ser realizada no dia seis de junho, uma quarta-feira, no auditório LG da Norte AgroShow, às 16h. A entrada é gratuita. Informações na Acrinorte, realizadora do evento: 66 3520 4100.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto