Quarta-Feira, 07 de Março de 2018, 15h:17

Tamanho do texto A - A+

Fundação MT seleciona futuros talentos para agronegócio

Por: DÉBORA SIQUEIRA - ESPECIAL PARA O HIPERNOTÍCIAS

Reprodução

Trainee Fundação

 

Estudantes em final de curso de graduação e profissionais recém-graduados ou recém pós-graduados em Agronomia e Biologia em todo país podem se inscrever no programa de estágio e trainee Novos Talentos, da Fundação MT. As inscrições iniciaram dia 1º de março e se estendem até 30 de abril.

Dentre os requisitos exigidos estão boa formação técnica, criatividade e inovação, liderança e comunicação, bom histórico escolar universitário, fluência em inglês (desejável), além de disponibilidade para viagem e mudança.

Os selecionados vão atuar na proteção de plantas em fitopatologia, herbologia, nematologia e entomologia. Também tem a área de solos na fertilidade do solo e mecanização.

A Fundação MT oferece bolsa de estágio e remuneração específica para trainee, além de treinamentos modulares técnicos e comportamentais, seguro de vida e vale alimentação. Para os trainees é oferecido plano de saúde.

"Para o estagiário é uma grande oportunidade de executar na prática o que aprendeu na teoria e para a Fundação MT é uma oportunidade de troca de conhecimentos. Desejo realmente que aproveitem essa oportunidade que a empresa está lhes proporcionando", disse o diretor da Fundação MT, Alberto Kern.

Já para o diretor técnico da Fundação MT, Leandro Zacanaro, o trainee tem a oportunidade de colocar em prática o que estudou durante os cursos de graduação ou mestrado ou doutorado, ao mesmo tempo para muitos falta experiência técnica e profissional para assumir de imediato desafios que exigem transformar todo o conhecimento recebido em cada disciplina com foco específico. “O período como trainee é importante para estes profissionais iniciarem a vida profissional com orientação de profissionais mais experientes, e terem aumento gradativo das responsabilidades, para que em curto espaço de tempo possam realmente conquistar todas as oportunidades que o campo agrícola oferece". 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei