Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018, 14h:55

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Entidades internacionais discutem uma agenda positiva para a carne bovina

Por: REDAÇÃO

A construção de uma pauta global da cadeia da carne é um dos principais objetivos de representantes do setor que participam da SIAL Paris, maior feira de inovação alimentar realizada de 21 a 25 de outubro na França. O Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC), que participa da feira a convite da Associação Brasileira de Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), se reuniu com representantes de empresas e entidades mundiais ligadas à proteína vermelha no intuito de apresentar a proposta do Instituto e integrar uma agenda positiva.

 

Divulgação

imac feita da carne franca

 

O IMAC possui uma mesa no espaço Brazilian Beef para apresentar sua plataforma de trabalho que engloba compliance de protocolos e garantia de origem para as carnes verificadas pelo Instituto. O presidente do IMAC, Guilherme Linares Nolasco, explica que estar presente na SIAL Paris é uma excelente oportunidade para inserir o Instituto na rede mundial da carne vermelha.

 

“Viemos apresentar nossa estratégia de trabalho para unir todos os membros da cadeia no intuito de fortalecer o setor e ampliar o mercado da carne de Mato Grosso. Além de ouvir as demandas das indústrias e dos compradores avaliamos o posicionamento de produtos e marcas de todo o mundo”, afirma Guilherme Nolasco.

 

Nesta segunda-feira (22) Nolasco se reuniu com o diretor da Canadian Cattlemen’s Association, John Massawohl, para falar sobre ações para promover o consumo de carne vermelha no mundo. A associação canadense representa nove províncias produtoras de carne no país e realiza ações para o fortalecimento da cadeia da carne.

 

“Discutimos sobre a importância de divulgar as características únicas e essenciais da proteína vermelha para o ser humano e, claro, o paladar e sensação de prazer que a carne proporciona”, resumiu Nolasco. Nos dois primeiros dias, Nolasco também se reuniu com representantes da International Meat Secretariat (IMS), organização para promover o fornecimento sustentável da carne.

 

Marketing

 

Para divulgar a qualidade e o sabor da carne brasileira, o espaço da Abiec realiza demonstração de cortes e degustação de produtos aos expositores e visitantes. Na segunda-feira (22) foi o dia do “Brazilian Angus Day”.

A participação de empresas e entidades é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) como forma de aproximar do mercado mundial e promover parcerias comerciais.

IMAC

O Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC) foi criado em 2016 e constitui um Serviço Social Autônomo. Suas ações são definidas por meio de um conselho deliberativo formado por produtores, indústrias e um representante do governo estadual. Desta maneira, todos os integrantes da cadeia produtiva se tornam parte do processo de verificação e das tomadas de decisões estratégicas do IMAC no intuito de promover o desenvolvimento de toda a cadeia.

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