Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 09h:43

Tamanho do texto A - A+

Criatórios confirmam presença no Mega Leilão da Estância Bahia

Por: REDAÇÃO

Os preparativos para o Mega Leilão Estância Bahia 10.018 em Cuiabá no próximo sábado, 19 de maio, estão em pleno vapor e já conta com grandes criatórios com presença confirmada. O Mega Leilão terá um volume mínimo de 10.018 animais de cortes ofertados para cria, recria e engorda.

 

Leilão Exposul

 

O leilão será realizado no recinto de leilões da Estância Bahia localizado na Rodovia BR-364 KM 395 – saída de Cuiabá para Rondonópolis, a partir das 12h (horário de Brasília). O leilão será transmitido pelo Canal Terraviva, com transmissão em TV por Assinatura: SKY canal 163, Claro TV canal 183, SIM TV canal 71, OI TV canal 178 e NET canal 183.

 

Entre os grandes criatórios com presença confirmada para o Mega Leilão em Cuiabá no dia 19 de maio está a Nelore Vera Cruz, que levará ao remate 50 touros Top 5% na avaliação da PMGZ.

 

"É um lote especial que representa bem o nosso projeto de seleção aqui na Vera Cruz, que é focado em rendimento de carcaça e acabamento, isso juntamente com desempenho. Esse lote tem uma DEP prevista de 10 quilos ao ano e ao sobreano. É um lote para promover melhoramento dentro do plantel de quem o adquirir", comenta Jairo Machado Filho, na Nelore Vera Cruz.

 

Qualidade em genética e tecnologia empregada nos animais é o que não deverá faltar no Mega Leilão em Cuiabá. A FRM Pecuária, situada em Cáceres, entre o Rio Paraguai e as margens do Rio Jauru, contará com 1.600 animais entre machos e fêmeas, com idade entre 7 e 8 meses. A FRM Pecuária é conhecida como a fábrica de bezerros de alta produtividade.

 

"A FRM sempre investe no que tem de melhor no mercado. A FRM participará do Mega Leilão ofertando animais para o mercado com qualidade e acreditamos sempre na Estância Bahia, que nos proporciona momento alegres em relação ao gado comercial", frisa Vinicius João Curi, proprietário da FRM Pecuária.

 

Com 800 animais entre machos e fêmeas divididos em sete lotes, quem também já confirmou presença foram as Fazendas Bartira, considerada uma das ofertas mais concorridas do Mega Leilão em Cuiabá. Os animais possuem idade entre 8 e 9 meses Nelore e Aberdeen Angus. A oferta de cruzamento industrial, resultado de IATF, inclui um lote especial com 200 fêmeas. As Fazendas Bartira possuem um modelo pecuário que tem entre os seus objetivos produzir animais com potencial para engorda, mais volume, rendimento de peso e redução de tempo de abate.

 

Quem também confirmou presença foi a Fazenda Santa Maria RS Bazzo e Souza, de Castanheira, com uma oferta de 1.100 animais de excepcional qualidade. São bezerros e bezerras Nelore e ½ sangue Aberdeen Angus. "Para nós é uma honra participar desse Mega Leilão promovido pela Estância Bahia. Nós da Fazenda Santa Maria entendemos que a Estância Bahia é o melhor elo entre os produtores rurais de Mato Grosso. Entre aqueles que produzem e aqueles que terminam", salienta João Luiz Silva Bazzo.

 

O Mega Leilão da Estância Bahia é realizado desde 2001 e de lá para cá foram ofertados mais de 600 mil animais de altíssima qualidade para cria, recria e engorda. Além disso, é considerado uma das datas mais importantes da agenda da leiloeira, envolvendo produtores e compradores de gado em um único local.

 

O Mega Leilão Estância Bahia 10.018 tem como parceiros comerciais as empresas Açôres Troncos e Balanças, Fazen, Marfrig, Panucci, Rehagro, Tecafort e Zooflora. Além de Cuiabá e Água Boa, o Mega Leilão ocorrerá também no Vale do Guaporé & Vale do Juruena no dia 03 de junho e em Sinop no dia 05 de junho.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei