Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 11h:50

Tamanho do texto A - A+

Acrimat participa da abertura da AgroMT e oferece palestra técnica

Por: REDAÇÃO

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) participou nesta segunda-feira (09) da abertura da AgroMT, feira tecnológica do agronegócio que acontece de 09 a 12 de julho em Cuiabá (MT), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, a AgroMT foi criada para oferecer conteúdo técnico para as diferentes cadeias produtivas do estado. 

 

Divulgação

marco tulio duarte soares acrimat

 Presidente da Acrimat, Marco Túlio

Na cerimônia de abertura, o presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, destacou a iniciativa do Sindicato Rural de Cuiabá de transformar o perfil da feira agropecuária de Cuiabá e trazer para a capital um circuito tecnológico em acordo com produção mato-grossense. “A AgroMT começa pequena, mas estruturada e organizada e com grande potencial para se tornar uma referência em feira agrotecnológica não só no estado, mas no país. Somos os maiores produtores de alimentos e é natural que os negócios e debates sejam concentrados em Mato Grosso”. 

 

Ainda de acordo com o presidente da Acrimat, é uma das prerrogativas da entidade o fomento a eventos que promovam o desenvolvimento do setor produtivo da carne. “A Acrimat atua na promoção de ações e eventos que aproximem as pesquisas e informações técnicas dos produtores. Nosso objetivo é proporcionar ganhos produtivos o setor produtores, aumentar a renda dos produtores e proporcionar carne de melhor qualidade aos consumidores”, diz Marco Tulio Duarte Soares. 

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi participou do evento e aproveitou a ocasião para anunciar a transferência de R$ 3 milhões para o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) realizar investimentos para concretizar o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA). “Os recursos foram transferidos para que sejam realizadas as ações de fiscalização e para estruturação das equipes de fronteira e garantir a retirada da vacina para abertura de novos mercado para nossa carne”. 

 

A presidente do Indea-MT, Daniella Bueno, confirmou que o recurso anunciado está na conta do instituto desde a última sexta-feira (06) e deverão ser aplicados em ações como treinamentos obrigatórios para os servidores, custeio de atividades de campo e vigilância de propriedades. 

 

Também participaram do evento os presidente da Federal de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan, o vice-presidente da Acrimat, Amarildo Merotti, e o diretor tesoureiro da Acrimat, Oswaldo Ribeiro.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei