Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 16h:21

Tamanho do texto A - A+

‘Acrimat em Ação 2018’ encerra temporada em Rondonópolis

Por: REDAÇÃO

Rondonópolis encerra a 8ª edição do “Acrimat em Ação 2018” na próxima quinta-feira (07.04). O maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense passou por 32 municípios produtores de carne entre os meses de fevereiro, março, abril e maio e mobilizou mais de 4,7 mil pecuaristas. Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), este ano a palestra será “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte”, a partir das 19h, no Caiçara Tênis Clube.

 

Os produtores de Rondonópolis e região poderão participar da palestra ministrada por Marco Tulio Habib Silva, da Scot Consultoria, que traz as principais tecnologias disponíveis para melhorar os resultados na atividade, desde a cria até o produto final, a carne. Em Mato Grosso, um dos maiores produtores mundiais de carne, o aperfeiçoamento da atividade tem se mostrado uma ferramenta indispensável para o setor.

 

Para o presidente da Acrimat e pecuarista de Rondonópolis, Marco Tulio Duarte Soares, investir em tecnologia é uma das prerrogativas para quem quer produzir mais e melhor. “Alcançamos com nossa carne um grande volume de mercados e agora vamos trabalhar para aumentar o valor desses produtos. Temos plenas condições de aumentar a produção em volume e, principalmente, a qualidade do nosso produto” afirma o presidente.

 

O representante regional da Acrimat, Marcelo Vendrame, acredita que mais do que ampliar os resultados, as tecnologias são hoje condicionantes para os querem continuar na atividade de forma lucrativa. “O pecuarista sempre teve um perfil mais conservador, mas isso vem mudando. Com acesso à crédito e à informação, hoje ele pode implantar métodos para otimizar a produção. O ‘Acrimat em Ação’ vem justamente para aproximar o produtor das ferramentas disponíveis no mercado”, explica Marcelo Vendrame.

 

O encerramento do “Acrimat em Ação 2018” será realizado em paralelo ao Congresso Nacional de Sistemas Integrados, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis, e tem entrada gratuita.

 

Parcerias

A realização do “Acrimat em Ação 2018” conta com alguns parceiros que estão presente no dia a dia do pecuarista. Como é o caso do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

 

Outros parceiros do projeto são Sicredi, que possui linhas de créditos para o setor produtivo, incluindo a pecuária de corte, grupo Trescinco e Ariel, que disponibiliza os veículos que percorrerão mais de 10 mil quilômetros, e a Scot Consultoria.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto